Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vanities by Vânia Leal

"Happiness is when you feel good about yourself without feeling the need for anyone else's approval"

Vanities by Vânia Leal

"Happiness is when you feel good about yourself without feeling the need for anyone else's approval"

Dia Internacional da Felicidade - we are all happy?

«Um estudo do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas concluiu que os portugueses são felizes, mas não valorizam as pequenas coisas do dia a dia. Também não gostam de pensar positivo. Hoje é dia Internacional da Felicidade. A data foi instituída pelas Nações Unidas em 2012.»

Fonte

 

 

 

Ten Years of peace in Liberia. UNMIL Photo/Staton Winter.
Ten Years of peace in Liberia. UNMIL Photo/Staton Winter.
Fotos - vale a pena dar uma 'vista de olhos' -  http://www.un.org/en/events/happinessday/slideshow.shtml

 

 

«Na mensagem oficial do Dia Internacional da Felicidade, assinalado a 20 de março, o Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, defende que é necessária “ação internacional e nacional concreta para erradicar a pobreza”.

Ban Ki-moon recordou que “os conceitos gémeos de felicidade e bem-estar surgem cada vez mais nas discussões internacionais sobre o desenvolvimento sustentável e sobre o futuro que queremos”. Para a ONU, as boas práticas de alguns países podem inspirar outros para que a contabilização do bem-estar se torne uma prática universal. A celebração do Dia Internacional da Felicidade pretende reconhecer a importância da felicidade e do bem-estar enquanto objetivos e aspirações mundiais na vida de seres humanos em todo o mundo. Proclamado oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, este dia serve também para destacar a importância do reconhecimento da felicidade e do bem-estar nos objetivos das políticas públicas.»

Fonte

 

 

 

(Se não conseguirem visualizar cliquem em Fonte)
Quando nos damos conta de que hoje é o Dia Internacional da Felicidade, pensamos em nós. Mas se refletirmos um pouco chegamos à conclusão que possuímos mais para sermos felizes do que aqueles que vivem na probreza e na miséria. Neste dia, lembremo-nos também dos outros, naqueles que não são felizes porque não podem usufruir de uma boa refeição, de cama e roupa lavada. Qualquer coisa, por pequena que seja, pode trazer felicidade a estas pessoas, até uma música :)
Feliz Dia Internacional da Felicidade, sejam felizes e façam os outros felizes!